Fontes anônimas teriam informado ao jornal norte-americano Wall Street Journal (WSJ) que, em conversa recente com Benjamin Netaniahu, primeiro-ministro de “Israel”, Donald Trump teria afirmado que não quer que Irã consiga desenvolver armas nucleares durante seu mandato.
Para isto, o presidente eleito estaria considerando apoiar “Israel” em eventual ataque das forças de ocupação contra instalações nucleares iranianas, tais como a de Natanz, Fordow e Isfahan. Segundo o WSJ, “assessores e confidentes de Trump que apoiam opções militares” estariam considerando “até mesmo potencialmente ter os EUA participando de uma operação conjunta“. Possível ataque da entidade sionista contra instalações nucleares iranianas foi noticiado nesta semana pelo jornal israelense Times of Israel.
Segundo o WSJ, o governo Trump estaria buscando atingir o Irã de forma que não resultasse em uma guerra generalizada no Oriente Médio. Trump teria uma janela de oportunidade curta, aproveitando-se da desordem na Síria, resultando da derrubada do governo Bashar al-Assad, causada por um golpe imperialista.