No dia 15 de outubro, os trabalhadores da Rio+ Saneamento fizeram uma paralisação de 24 horas para reinvindicar principalmente a isonomia salarial que não existe na empresa.
A empresa Rio+Saneamento tem funcionário da Região Metropolitana e da Capital a diferença salarial é cerca de 20% de diferença entre esses dois postos de trabalho.
A pauta principal e a equiparação dos salários e também as melhores condições de trabalho. A paralisação de 24 horas deseja alertar a empresa que cumpra com essas pautas.
Porém, diante do não cumprimento das reivindicações dos grevistas, ameaçam de paralisar a empresa por tempo indeterminado, pois as condições de trabalho estão cada vez mais insustentáveis. A questão da diferença salarial entre localidades é algum absurdo que deve ser sanado imediatamente, porém a falta de isonomia é algum comum nas empresas.
Diante da situação dos trabalhadores que estão com os salários arrochados e preciso uma ampla mobilização com greve, pois somente com a paralisação das atividades é que vão obter êxito em suas reivindicações.