O questionamento acima demonstra que temos a necessidade de saber verdades.
“Uma das frases mais repetidas é que em seu governo não há corrupção. ‘Três anos e três meses em paz nessas questões [corrupção]’, disse o presidente 191 vezes. Frequentemente, funcionários da gestão são alvos de denúncias e investigações sobre casos de corrupção e outros crimes relacionados à administração pública.”
Um fragmento importante sobre o governo anterior, noticiado há mais de dois anos e que demonstra que conhecer a verdade e ela nos libertar está longe de ser a meta dos homens e mulheres neste planeta, com raríssimas exceções.
Desinformação e corrupção sempre estarão de mãos dadas.
Uma vez, inclusive, o ex-chefe do executivo proferiu: todo mundo mente. A tragédia natural facilitada pela má gestão, em termos estruturais, acontecida no Rio Grande do Sul não é fake.
O país está despreparado para tudo, até parece que os seres humanos são lixo, o estado de colonialidade os afasta de uma participação efetiva nos quadros partidários.
Bebês boiando, senhores mortos, animais perdidos, perdas de casas. Mais de oitenta mil desabrigados, e como sempre, as fotos dos políticos serão divulgadas para que a notícia real e também a irreal seja registrada.
“Varremos este povo para onde?”. Talvez este seja o pensamento minúsculo e cruel de muitos, afinal quem escapa de uma catástrofe como esta ainda não conhece a verdade… pois não estava lá. E a empatia não é para todos.
O aeroporto Salgado Filho; em Porto Alegre tinha problemas em sua manutenção, por isto foi inundado. Mas a população incauta não sabia desta verdade, afinal, todo mundo mente?