Guerra no Oriente Médio
Snowden: “Israel” realizou um ato de terrorismo no Líbano
O ex-agente da NSA afirmou que o ataque de “Israel” no Líbano provavelmente foi realizado com a implantação de explosivos nos pagers
O ex agente da NSA, Edward Snowden, responsável pelos importantes vazamentos sobre o governo dos EUA, se pronunciou sobre o recente ataque de “Israel” ao Hesbolá.
Ele afirmou que “à medida que surgem informações sobre os pagers explodindo no Líbano, parece agora mais provável que sejam explosivos implantados, não um ataque cibernético. Por quê? Muitos ferimentos consistentes e muito graves. Se fossem baterias superaquecidas explodindo, você esperaria muito mais pequenos incêndios e falhas”.
Snowden é trabalhou com o sistema de espionagem dos EUA antes de vazar as informações sobre a espionagem mundial. Ele, portanto, é um especialista no assunto e sua análise sobre as baterias condiz com o que dizem especialistas militares.
Ele também constatou: “o que Israel acabou de fazer é, por qualquer método, imprudente. Eles explodiram inúmeras pessoas que estavam dirigindo (o que significa carros fora de controle), fazendo compras (seus filhos estão no carrinho de bebê logo atrás dele na fila do caixa), etc. Indistinguível do terrorismo”.