Desde o 7 de outubro, os integrantes do Comitê de Luta Estudantil UFPB vem promovendo uma grande campanha em defesa da Palestina, tendo distribuído centenas de panfletos, cartazes e adesivos entre a comunidade acadêmica e por toda João Pessoa.
Além disso, o coletivo vem organizando diversos debates sobre a ocupação na Palestina. Como o debate de 8 de março, dia internacional da mulher trabalhadora, cujo tema abordado foi a situação das mulheres e crianças palestinas que são os principais alvos do sionismo, também o debate em defesa do eixo de resistência da região, que dão suas vidas pela libertação da Palestina.
Porém, desde o início da campanha grupos e indivíduos sionistas tentam censurar cartazes expostos, tentativas de intimidação aos estudantes pró-Palestina, entre outros métodos típicos da extrema direita sionista.
No entanto, o apoio à causa Palestina e as forças de resistência só aumenta na UFPB e na capital paraibana como um todo. O Comitê de Luta tem sido um dos mais atuantes do Brasil contra o Estado sionista de “Israel”, com reuniões periódicas, todos os domingos na residência universitária da UFPB, além das atividades de rua de agitação e propaganda semanais, comumente nas terças e sextas-feiras.
Por isso, que o Comitê de Luta Estudantil UFPB em solidariedade à Palestina e o Partido da Causa Operária convidam todos os discentes, docentes e técnicos da UFPB e o público em geral para participar do lançamento estadual do livro “O Hamas Conta o Seu Lado da História” nesta próxima quarta-feira 04/09 às 18 horas no auditório 412 do CCHLA-UFPB.