Na terça-feira (23), o Senado dos EUA aprovarão mais um envio de bilhões de dólares em ajuda externa para “Israel”, Ucrânia, para o governo fantoche separatista de Taipei Chinesa. A votação aconteceu poucos dias após a Câmara dos Representantes encerrar abruptamente um impasse de meses e aprovar a assistência. O fim do impasse, ao que tudo indica, foi o ataque retaliatório do Irã a “Israel”.
O Senado votou 80-19 a favor do avanço do pacote de quatro projetos de lei aprovados pela Câmara, muito mais do que os 60 votos necessários para abrir caminho para uma votação final já na terça ou quarta-feira. Um desses projetos de lei forneceria US$ 26 bilhões para Israel. Biden prometeu assinar a legislação assim que ela passar pelo Senado.
Dos 26 bilhões de dólares, 16 bilhões seriam diretamente para “Israel”, esses detalhes devem ser definidos em breve, mas independente do valor é uma das maiores ajudas militares dos EUA a “Israel” em toda a suta história. É uma demonstração clara de que “Israel” está perdendo a guerra.