Na tarde da última quinta-feira (30), a Seleção Brasileira fez o seu primeiro treino nos Estados Unidos. Os jogadores, que treinaram em Orlando, Flórida, se preparam para os amistosos contra México e Estados Unidos, que ocorrerão, respectivamente, nos dias 8 e 12 de junho. Além disso, a Canarinho também se prepara para a Copa América no jogo de estreia do Brasil contra Costa Rica, no dia 24 de junho.
Dos 26 jogadores convocados pelo técnico Dorival Júnior, 17 compareceram à primeira atividade da equipe. O zagueiro Gabriel Magalhães, apesar de já ter se apresentado, não entrou em campo devido a uma lesão no ombro direito.
Na próximo segunda-feira (3/6), os quatro jogadores que atuam em times brasileiros, bem como o volante Ederson, da Atalanta, se apresentarão. Por fim, na quarta-feira, o trio do Real Madrid, que disputa a final da Liga dos Campeões no sábado (1º/6), Éder Militão, Rodrygo e Vini Jr., encontrarão o restante da Seleção, que estará completa.
Cabe ressaltar que o meia Lucas Paquetá, importante jogador do Escrete, também se apresentou ao treino dessa quinta-feira. O caso dele é importante, pois houve uma pressão por parte da Federação Inglesa de Futebol (FA, na sigla em inglês) e da imprensa burguesa para cortá-lo da Seleção devido a acusações de que ele estaria participando e manipulando apostas esportivas no Campeonato Inglês.