A seleção brasileira feminina de futebol venceu com folga a Espanha por 4 a 2 no Vélodrome, em Marselha, e está de volta à final dos Jogos Olímpicos.
Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin fizeram os gols para carimbar uma atuação impecável, deixando para trás qualquer dúvida depois da derrota na fase de grupos. Paralluelo e Duda Sampaio (contra) marcaram para as espanholas.
O destaque do jogo foi o acréscimo de 17 minutos pela segunda vez consecutiva. O grande inimigo da seleção na final não serão as norte-americanas, será mais uma vez arbitragem.
O Brasil terá pela frente no próximo sábado (10) os Estados Unidos, as mesmas oponentes das outras finais olímpicas (2004 e 2008), no Parque dos Príncipes, em Paris. E poderão contar com a presença da craque Marta, que já terá cumprido a sua suspensão de dois jogos por completo.
Volei feminino
As meninas entraram em quadra e venceram a República Dominicana nas quartas de final por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/13 e 25/17, com grande atuação de Gabi. A seleção feminina está classificada para as semifinais, sem perder nenhum set até agora, e também enfrentará os EUA. A semifinal será na próxima quinta, às 11h. Quem vencer vai para a final brigar pelo ouro.
Basquete e Handebol feminino
No Basquete, no entanto, o Brasil foi derrotado. No jogo desta terça, Bruno Caboclo confirmou a grande fase que vive e marcou 30 pontos. Os Estados Unidos são os favoritos para vencer no basquete. No handebol, a seleção feminina foi derrotada pela Noruega nas quartas de final, perdeu por 32 a 15 e está eliminada. Essa é a sétima Olimpíada disputada pela seleção, que buscava uma medalha inédita. As norueguesas, donas de sete medalhas olímpicas, vão enfrentar a Dinamarca na semifinal e são favoritas ao ouro.