Na terça-feira (23), o Secretário Geral do Conselho de Segurança Nacional Supremo (CSNS) do Irã, Ali Akbar Ahmadian, iniciou sua visita à Rússia. Ele participará de dois importantes fóruns internacionais de segurança e tem como objetivo divulgar a questão da Palestina.
Ahmadian disse ao chegar na cidade russa de São Petersburgo que buscará apoiar o multilateralismo e os discursos antiocidentais no campo da segurança durante sua presença na Rússia, onde participará de um fórum anual de segurança e de uma reunião de altos funcionários de segurança do BRICS.
Ele afirmou que o Irã considera a presença nos dois eventos como uma oportunidade para divulgar a situação da nação Palestina oprimida, que luta contra uma brutal agressão israelense em Gaza.
O chefe do CSNS disse também que buscará aumentar divulgar também a ataque israelense no consulado iraniano na capital síria, Damasco, no início de abril, assim como os crimes que o regime sionista cometeu contra o Irã nos últimos anos.
Em São Petersburgo, Ahmadian se encontrou com seu homólogo iraquiano, Qasim al-Araji, e eles discutiram questões de segurança para ambos os países.