Após adiamento, o terceiro jantar especial em defesa da Palestina é esperado para ocorrer neste sábado (25), às 20h, na Trattoria do Pietro, em São Paulo. Localizada na Avenida Padre Antônio José dos Santos, 1346, Brooklin, a casa já recebeu mais de 150 simpatizantes da luta revolucionária do povo palestino, que ao participarem do evento, contribuíram também para a produção e distribuição da nova leva materiais dedicados a impulsionar o apoio à Palestina no País. Milhares de impressos como adesivos, cartazes e panfletos já foram produzidos e distribuídos graças ao sucesso dos primeiros jantares realizados e para o próximo, a expectativa é de casa cheia novamente.
No primeiro, ocorrido no dia 20 de abril e contando com mais de 80 pessoas, participaram importantes personalidades da luta anti-imperialista, como o xeique iraniano Hussein Khalilo e o comandante Robinson Farinazzo. O líder religioso iraniano fez um discurso lembrando a importância da conjuntura política de sua região, sendo acompanhado pelos membros da direção do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta (presidente nacional do Partido) e Natália Pimenta, que a exemplo do xeique Hussein, enalteceram o heroísmo do povo palestino, destacando também as sucessivas derrotas sofridas pelo imperialismo e as forças sionistas.
A segunda edição do jantar foi igualmente exitosa. Contando com discursos da militante Adriana Machado e de Rui Costa Pimenta, foram oferecidos aos participantes diversas opções de pratos tradicionais italianos, vinhos e bebidas. Em ambos os eventos, a descontração e a boa comida foram marcas importantes da atividade, que permitiu uma confraternização entre os militantes da luta contra o sionismo e o imperialismo em uma conjuntura muito agradável.
Além de fortalecer os laços entre os envolvidos com a maior campanha de apoio à Palestina do País, os jantares têm a missão fundamental de garantir o financiamento independente da mobilização, para que ela consiga efetivamente apoiar as forças revolucionárias que atuam para libertar o país árabe do jugo sionista.
Desde o dia 7 de outubro, quando as vanguardas palestinas lideradas pelo partido Movimento Resistência Islâmica (“Hamas”, na sigla em árabe) empreenderam uma ousada ação contra militares israelenses para conquistar a soltura de palestinos presos, mais de um milhão de materiais impressos foram produzidos e distribuídos em apoio à luta palestina. São centenas de milhares de cartazes, adesivos e panfletos nas ruas das principais cidades do País, fundamentais para manter a população brasileira atenta aos crimes cometidos por “Israel” e também, em defesa da Palestina.
Com os jantares, o PCO e os Comitês de Luta buscam dobrar a agitação realizada até então. Por isso, convites do jantar pelo preço de R$200 estão sendo ofertados a todos os simpatizantes da luta revolucionária palestina, preço unitário em todo o País. Dessa arrecadação, as organizações supracitadas financiam suas atividades, mantendo sua independência em relação aos inimigos do povo palestino, brasileiro e de todos os povos oprimidos do planeta: a burguesia imperialista.
Para manter essa luta, independente e atenta aos interesses do povo brasileiro e do apoio à Revolução Palestina, é preciso uma sólida campanha financeira e nisto reside uma importância fundamental do jantar. Por isso o PCO convida todos a participarem desse próximo jantar, marcado para o dia 25. Basta entrar em contato com (11) 99741–0436. Os convites podem ser pagos à vista no PIX sorg@sorg.pco.org.br. Adquira já seu convite e apoie a luta do povo palestino você também.