Segundo informações do Comitê Nacional Antiterrorismo da Rússia, mais de 100 ataques planejados pela Ucrânia e pelo imperialismo (norte-americano e europeu) contra a Federação Russa foram impedidos, no ano de 2024, pelas agências nacionais de segurança.
Conforme o Comitê, mais de 1.050 cidadãos russos recrutados pelo imperialismo e a Ucrânia foram presos por envolvimento em um total de 110 atentados que foram evitados. Ainda, foi informado que mais de 45 células clandestinas foram desmanteladas.
Tais informações são reveladas na esteira da invasão da Ucrânia contra o território Russo, na província de Kursk. Conforme já noticiado por este Diário, soldados ucranianos tinham ordem para atirar em civis e, segundo informações do governador da província de Kursk, armas químicas foram utilizadas contra civis russos.
Correlato a essas informações, Maria Zhakarova, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, afirmou recentemente que o governo Ucraniano havia se tornado uma organização terrorista a serviço das nações ocidentes que apoiam o governo de Zelensqui, isto é, das nações imperialistas.