As forças aéreas síria e russa realizaram uma ampla série de ataques aéreos conjuntos nas áreas rurais de Idlib e Lataquia, na Síria.
Os ataques tiveram como alvo bases da milícia ligada aos EUA, Hai’at Tahrir al-Sham (HTS) nas florestas de al-Bassel, a oeste da cidade de Idlib, além das colinas que cercam as cidades de Xeique Bahr e Quifar Jales, segundo o correspondente da Al Mayadeen. O HTS controla a região de Idlib e já foi conhecido como Al-Qaeda da Síria ou Frente al-Nusra.
Além disso, os bombardeios atacaram um depósito subterrâneo de veículos próximo à fábrica de conservas na cidade de Idlib. O correspondente mencionou ainda que os ataques sírio-russos atingiram áreas controladas pelo Partido Islâmico do Turquistão nas colinas de Cabani, na zona rural de Lataquia.
O exército sírio já havia atacado anteriormente os quartéis dos líderes do HTS assim que chegavam a um local próximo à cidade de Nairab, a leste de Idlib, no norte da Síria. As forças sírias atacaram o quartel-general perto de um dos postos de observação turcos utilizando dois aviões de ataque.