Nos últimos dias, a Polícia Federal deflagrou uma operação contra figuras importantes do bolsonarismo, como o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, o general Augusto Heleno e o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro.
Falando sobre o assunto, Rui Costa Pimenta, presidente nacional do Partido da Causa Operária (PCO), ao ser entrevistado por Leonardo Attuch na TV 247, afirmou que “é uma operação para tentar liquidar o núcleo central do bolsonarismo”.
“Não me parece uma coisa muito substancial, como o presidente do PL que foi preso porque estava com uma arma cujo registro estava vencido. É uma prisão até ilegal”, afirmou Pimenta.
O líder da organização trotskista também ressaltou como o processo se baseia em declarações do ex-presidente, e não em atos concretos. “São conversas que o Bolsonaro planeja disseminar notícias falsas, sendo que é só o que ele já falou de urnas e eleições”. Nesse sentido, Pimenta ressalta que, apesar de que Bolsonaro pode ser condenado com base nesse tipo de coisa, “não é algo sólido”.
“Eu, por exemplo, priorizaria o aspecto político do processo. O processo deveria servir para contestar o Bolsonaro diante de suas bases eleitorais e políticas e, com esse processo, não vai acontecer de maneira nenhuma. Espalharão aos quatro cantos de que ele será uma vítima”, alertou o presidente do PCO.
Confira o programa na íntegra por meio do link abaixo: