Conforme proposta aprovada na 37° Conferência Nacional do PCO, os esforços militantes do Partido da Causa Operária, estarão voltados daqui até o dia 18 de novembro para o grande ato nacional em defesa da Palestina na cidade do Rio de Janeiro.
Serão dezenas de ônibus que sairão de todo o Brasil rumo à capital carioca, que nesta ocasião estará em feriado estendido que irá do dia 15 a 20 de novembro.
O ato será realizado nesta data em função da reunião do fórum de cooperação econômica internacional conhecido como G20 que reunirá as lideranças dos países mais poderosos do mundo e responsáveis pela morte, apenas esse ano, de milhões de pessoas dentre as quais aquelas que estão sendo vítimas de um genocídio na Faixa de Gaza.
Deverão estar presentes na reunião, dentre outros, o senhor das guerras, principal responsável pelo assassinato de mais de 20 mil crianças e bebês em Gaza, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden; o presidente francês Emmanuel Macron; o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz e o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer.
“Esses homens, eles financiam, organizam o genocídio na Palestina. São os piores criminosos que existem neste momento na face da terra. Se você pegar um assassino com 12 mortes nas costas esse cidadão é santo perto dessa gente. Isso aqui são assassinos em massa, que usam o poder do estado para assassinar de uma vez só milhares e milhares de pessoas, bombardeiam todos os países que divergem da posição deles, roubam todo mundo, são ladrões e assassinos não de uma casa mas de um país inteiro. Eles não matam uma pessoa, matam logo uma população inteira. Esses são os responsáveis pelo que está acontecendo lá.O Netaniahu é um capanga dessa gente, um capanga”, disse Rui Costa Pimenta na Análise Política da Semana deste último sábado (20).
O ato está sendo convocado e organizado pelo Partido da Causa Operária, mas também pelos Comitês de Luta, o Instituto Brasil-Palestina (Ibraspal), a Corrente Sindical Nacional Causa Operária (CSNCO) e pela Aliança da Juventude Revolucionária (AJR).
Todos podem e devem juntar-se a esse esforço, tanto participando das caravanas como ajudando a levar mais companheiros também.
Para informações sobre as caravanas basta entrar em contato pelo telefone 11 99741-0436. Para contribuir financeiramente para a realização do ato, é possível enviar uma contribuição no pix caravanag20@gmail.com.
Essa é uma oportunidade única para defender e ampliar a luta contra o imperialismo e, ao mesmo tempo, representar, para o mundo todo, a revolta dos brasileiros contra o genocídio na Palestina e toda a desgraça causada pelo imperialismo no mundo.
Fica o questionamento feito pelo próprio companheiro Rui: “Os assassinos de crianças estarão todos lá, você vai protestar?”