A energia dos moradores da capital paulista voltou a cair após uma chuva atingir a região na noite da última terça-feira (13). De acordo com a Enel, multinacional responsável pelo fornecimento de energia em São Paulo, até quarta-feira (14), ainda faltava restabelecer a luz de 15% das casas afetadas.
Cidades da região metropolitana também foram afetadas pela falta de energia. É o caso de São Bernardo do Campo e Mogi das Cruzes. Na capital paulista, foram feitas denúncias de Jabaquara e da Praça da Árvore, na zona sul da cidade, bem como de Butantã, na zona oeste.
“No momento, a região oeste é a mais afetada”, disse a concessionária. “A companhia acionou imediatamente o plano operativo para contingências e, em função da previsão de novas chuvas para hoje (quarta), vai dobrar as equipes em campo”, informou a Enel ao jornal Metrópoles.
Também na quarta-feira, a Sabesp informou que, por conta das falhas da Enel, o abastecimento de água na região de Cidade Tiradentes e Santa Etelvina, na zona leste da capital, bem como em Mauá, na Grande São Paulo, podem ser afetados.