Nesta segunda-feira (23), a Resistência no Iraque, coalizão de várias organizações anti-imperialistas e antissionistas iraquianas, informaram que realizaram ataque contra base de observação da Brigada de Golani, das forças israelenses de ocupação. A base foi bombardeada utilizando VANTs (drones), dando continuidade a uma série de ataques realizados contra os territórios ocupados por “Israel”.
Na noite de domingo (22), a Resistência Iraquiana atacou alvo israelense no Vale do Jordão, região leste de “israel”, declarando que a ação militar foi realizada “em continuidade à nossa resistência contra a ocupação, em apoio ao nosso povo na Palestina e em resposta aos massacres cometidos pela entidade usurpadora contra civis, incluindo crianças, mulheres e idosos”. O alvo foi bombardeado utilizando o VANT al-Arqab [mísseis de cruzeiro desenvolvidos], sendo a quinta ação da resistência contra os sionistas em 24 horas. Ante a intensidade do ataque, sirenes foram ouvidas na cidade ocupada de Bisan, conforme noticiou a emissora Press TV.
Já na manhã do domingo, vários grupos da Resistência Iraquiana haviam realizado simultaneamente ataques contra diferentes alvos em “israel”. Segundo informações da emissora Al Mayadeen, o primeiro ataque foi realizado contra um “local vital”; o segundo contra várias posições sionistas no norte de “israel”. O terceiro, por sua vez, foi contra alvos na região sul. Todos os ataques foram realizados com VANTs al-Arqab.
O aumento das ações militares dos combates iraquianos ocorre em momento que “Israel” intensifica seus bombardeios criminosos contra o Líbano.