Na quarta-feira (20) a resistência no Iraque afirmou que seus combatentes atacaram o Aeroporto Ben Gurion, na capital israelense Telavive. O comunicado afirma: “os combatentes da Resistência Islâmica no Iraque, na madrugada de hoje, terça-feira, 20-3-2024, atingiram o aeroporto de Ben-Gurion na profundidade sionista usando drones”.
A resistência também reafirmou seu compromisso de atacar os redutos dos inimigos, como parte da segunda fase das operações em apoio ao povo palestino em Gaza. Nessa fase os iraquianos realizando operações para bloquear os portos israelenses no Mediterrâneo.
Nas últimas semanas, a resistência iraquiana intensificou suas operações contra alvos israelenses dentro do território palestino ocupado. Atacou a base aérea de veículos aéreos não tripulados (VANTs) israelenses nas Colinas de Golã ocupadas, a cidade de Haifa e outros locais no norte de “Israel”.
Akram al-Kaabi, o secretário-geral do Hesbolá al-Nujaba, disse em 25 de fevereiro que não vai parar de atacar alvos israelenses na Palestina ocupada. “Não vamos abandonar” o objetivo de “libertar o Iraque da presença dos EUA e apoiar a Palestina atacando a ocupação israelense”.




