Na segunda-feira (1), as tropas israelenses se retiraram da cidade ocupada de Tulcarem, na Cisjordânia, após invadirem a cidade na madrugada, deixando grande destruição.
“As forças de ocupação abriram fogo aleatoriamente enquanto se retiravam do campo de Nour Shams [em Tulcarem] pela Rua Nablus, após uma agressão que durou mais de 7 horas”, relatou o correspondente da Al Mayadeen na Cisjordânia.
Durante a invasão, uma mulher palestina e uma criança foram mortas pelo exército israelense, enquanto quatro outras pessoas ficaram feridas, informou a agência de notícias WAFA. Acrescentou que as forças israelenses também detonaram uma casa no campo de Nour Shams e impediram as equipes de defesa civil de chegarem ao local.
Combatentes da resistência das Brigadas dos Mártires de al-Aqsa e da Brigada de Tulcarem das Brigadas al-Quds do movimento Jiade Islâmica Palestina confrontaram as tropas israelenses com tiros e dispositivos explosivos enquanto invadiam o campo de Nour Shams na segunda-feira (1).
“Nossos combatentes conseguiram confrontar a brutal incursão sionista no campo de Nour Shams em Tulcarem com metralhadoras e dispositivos explosivos, realizando várias emboscadas precisas que feriram gravemente um grande número de soldados e veículos – até que se retiraram derrotados”, disseram as Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa em um comunicado.
No fim a resistência conseguiu fazer o exército sionista recuar. A cidade de Tulcarem é uma das mais atacadas da Cisjordânia.