Na noite de terça-feira (5), a resistência do Iraque atacou mais uma vez o Estado de “Israel”. Dessa vez o alvo foi uma usina de energia elétrica na cidade de Haifa, o ataque foi feito por meio de um drone suicida. Relatos da cidade palestina ocupada indica quem boa parte da região ficou sem fornecimento de energia.
📸 Watch the Islamic Resistance in Iraq targeting the power station at Haifa Airport in Zionist occupied territories 🇮🇶 pic.twitter.com/xSIJfov0h1
— أبو سجاد الكربلائي | HST 🇮🇶 (@Twelver313) March 6, 2024
Imagens de Haifa mostram o tamanho do dano causado pelo bombardeio. A cidade de Haifa, uma das maiores de “Israel”, vem se tornando cada vez mais alvo da resistência, não só do Iraque, mas também do Hesbolá e da Hamas, por estar próxima à fronteira do Líbano.
Footage purportedly shows the aftermath of Iraqi resistance drone attack on Haifa power station. pic.twitter.com/7BUJXlPjtl
— Palestine Highlights (@PalHighlight) March 6, 2024
A resistência do Iraque, organizada nas Frentes de Mobilização Popular, está atacando “Israel” como forma de apoio a luta do povo palestino na Faixa de Gaza. As FMP também atacaram mais de 160 vezes as bases militares norte-americanas no Iraque e na Síria e iniciaram assim um novo movimento de expulsão dos EUA do Iraque.
A operação foi realizada alguns dias após a resistência iraquiana confirmar outro ataque a um terminal de substâncias químicas no porto de Haifa, também por meio de um ataque com drones. Essa é a política de imposição de um bloqueio à navegação marítima israelense no Mediterrâneo.



