A virada do ano para os militantes do Partido da Causa Operária foi realizada em grande estilo, com uma festa incrível! O tradicional Réveillon Vermelho, festa que organizamos já há vários anos, é uma importante iniciativa de atividade social para o Partido, para celebrar o ano de lutas e renovar o espírito dos militantes para o ano que está por vir!
Esse tipo de atividade é uma tradição dos partidos operários, que sempre tiveram como hábito realizar grandes eventos, festas, festivais culturais e atividades sociais em geral para os trabalhadores desfrutarem de um lazer. O nosso Réveillon é uma festa para reunir a militância, aqueles que batalharam juntos ao longo de todo o ano em defesa dos trabalhadores. Nada mais justo do que celebrar a virada de ano ao lado dos companheiros de luta.
Seguindo essa tradição, a última edição do Réveillon Vermelho, realizada em São Paulo, foi uma festa de altíssimo nível, com muitas comidas e bebidas sofisticadas e com todos muito bem vestidos, num capricho para elevar a moral dos militantes e do Partido. Em Brasília, nossa militância também realizou uma festa de Réveillon com os companheiros da capital.
Em São Paulo, a festa no Buffet Mediterrâneo durou cerca de 6 horas e contou com várias atrações ao longo da noite. A começar pelo clássico show da banda Revolução Permanente, composta por membros do Partido, que agitou a noite com sucessos da MPB, samba, rock, com músicas que remetem à militância de alguma forma. Além disso, a apresentação dos companheiros da banda também contou com uma grande homenagem à luta do povo palestino, que enfrenta o imperialismo ferozmente há mais de dois meses, desde o início da operação Dilúvio de Al-Aqsa, comandada pelo heróico Hamas.
Ainda sobre a questão palestina, tivemos também um emocionante documentário sobre a resistência palestina nos últimos anos. O material foi produzido pelo próprio Partido, a partir de vários registros históricos da luta dos palestinos contra o criminoso Estado de “Israel”. O curta é uma verdadeira inspiração para nossa militância, que atua diariamente numa luta incansável contra o imperialismo, no lado de cá da trincheira. A luta do povo palestino é, sem dúvidas, uma luta heroica, de um povo martirizado pelas atrocidades do sionismo e da limpeza étnica operada na região há mais de 70 anos pelo imperialismo. Os palestinos são um exemplo para nós e para os trabalhadores do mundo inteiro, a vitória definitiva dos palestinos se tornaria uma vitória para a classe operária mundial, para os povos oprimidos de todo o mundo!
Partindo para os últimos minutos do ano de 2023, foi momento do discurso do companheiro Rui Costa Pimenta. O presidente nacional do PCO apresentou um breve balanço e uma perspectiva da situação política, do que podemos esperar para os próximos anos. Além disso, ressaltou a luta honrosa dos palestinos, com grande destaque para os grupos de resistência armadas. O companheiro Rui destacou a crise que o imperialismo enfrenta não só agora, mas que vem se aprofundando há vários anos e que isso é um fator elementar e inspirador para a luta dos trabalhadores no mundo inteiro.
Com o encerramento do discurso, os companheiros presentes realizaram um brinde às nossas lutas, que foi concluído com um festival de queima de fogos. Já se encaminhando para o encerramento do evento, foi a hora do sorteio de prêmios, onde alguns companheiros foram agraciados com brindes como bebidas, livros, eletrodomésticos, etc.
Mais uma vez, o Partido celebra o Réveillon com um grande evento, voltado para a sua própria militância. O Réveillon Vermelho é nosso momento de confraternizar com os camaradas, fortalecer os nossos laços e renovar as forças para o ano que virá. Uma festa à altura do que a nossa militância oferece.
Agora é hora de preparar mais um grande ano de lutas, de organizar uma ferrenha campanha de rua contra o imperialismo e o sionismo, de denunciar o avanço da censura e das arbitrariedades no mundo inteiro. Nosso Partido e nossa militância segue preparado para o que está por vir e façamos do ano de 2024 um ano de ainda mais vitórias para os trabalhadores e os povos oprimidos de todo o mundo!