No último dia 24 de abril, os professores da rede estadual, do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS) e as demais entidades que representa a Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (FSP/RS), fizeram um ato denunciando os desmandos do governador do RS.
“O governo Leite (PSDB) está matando os servidores públicos”, disseram os manifestantes em um ato fúnebre, denunciando o governador, pois os professores estão sentindo esgotado e com esse ato, pediram revisão geral dos salários e a reposição da inflação que está previsto na lei.
É preciso derrubar todos os golpistas, por promoverem uma política de rapina, onde professores tem salários atrasados, professores demitidos, aumento do desconto da previdência e fim do ensino público em todas as esferas. Pelos governos estaduais e municipais, atrelados à política golpista e neoliberal de desmonte do ensino público.
Os tubarões do ensino pago tem avançado de forma avassaladora com o golpe, principalmente no ensino EaD por ser algum rápido e de baixa qualidade. A intenção dos bolsonaristas é destruir o ensino e transformar uma grande parte em EaD, porém a realidade do país mostrou como algum inviável, pois mais de 40% da população não tem acesso aos equipamentos para as aulas à distância.