Na reta final para a manifestação que ocorrerá no Rio de Janeiro durante a Cúpula do G20, na Cinelândia, às 10h, novas adesões vão se somando. Desta vez, Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), assinou a convocação para essa manifestação tão importante.
Gleisi Hoffmann participou do movimento estudantil, presidindo a União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES) e a União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas em Curitiba.
Dentre os diversos cargos que ocupou, foi a Ministra-chefe da Casa Civil durante o primeiro mandato de Dilma Rousseff (2011-2014), foi senadora pelo Paraná de 2011 a 2019, além de ter sido diretora financeira da Itaipu Binacional.
Atualmente, além de atuar como deputada federal, preside o PT desde 2017. Durante esse período, Gleisi participou de lutas importantes, como contra o Golpe de 2016 e pela libertação de Lula.
Novas adesões
A campanha de mobilização para o ato tem se intensificado, novos apoios continuam chegando. Nos últimos dias, segundo os Comitês de Luta, as seguintes organizações e lideranças assinaram a convocação do ato:
- RAJ – Retomada Aty Jovem Guarani Kaiowa
- Comitê Popular de Luta Paulo Alvaro
- Lucia Helena Issa, jornalista, escritora e Embaixadora da Paz
- Vereador Roberto Robaina – PSOL/Porto Alegre
- Pedro Ruas – vereador PSOL/Porto Alegre
- Karen Santos – vereadora PSOL/Porto Alegre
- Evaldo Esídio Barbosa Filho – Dirigente Sintect/SC
- Shahla Othman – Liderança palestina em SC
- Movimento PT Itaboraí
- Luís Antonio Nunes da Horta – professor, TLS, diretoria APEOESP (PSOL/Ourinhos SP)
- Comitê Popular de Lutas de Itaboraí e Tanguá
- FRUSE – Federação Interestadual dos Urbanitários do Sudeste
- Esteliano Pereira Gomes Neto – Diretor Executivo da CUT Brasil
- Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região
G7: um clube de bandidos
Na Cúpula do G20, estarão presentes os dirigentes do G7: Estados Unidos, Alemanha, França, Reino Unido, Canadá, Itália e Japão. Estes países são responsáveis pelos golpes de Estado que estão sendo aplicados pelo mundo, como no Brasil em 2016 e no Peru em 2022. Este é, também, o grupo de países responsável pela guerra de agressão contra a Rússia, na Ucrânia, bem como pela tensão na Ásia Oriental entre China e Coreia do Norte contra Japão, Taiuan e Coreia do Sul.
Mais importante de tudo, o G7 é responsável direto pelo genocídio perpetrado pelo Estado nazista de “Israel” na Faixa de Gaza, uma das maiores monstruosidades que a humanidade já viu.
Caravanas e campanhas
Centenas de caravanas estão sendo organizadas em todo o País em direção ao Rio de Janeiro. Diariamente, são feitas colagens, panfletagens e um trabalho de discussão política com a população sobre a importância do ato. Milhares de pessoas já confirmaram presença nessas caravanas, e esse número só aumenta. Qualquer um pode – e deve! – participar, basta acessar este link e se inscrever.
As pessoas ou organizações que quiserem se somar a essa iniciativa devem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp: (21) 96773-2721 ou (11) 99741-0436.