Nessa terça-feira (23), a seleção brasileira sub-23 fez sua estreia no campeonato Pré-Olímpico. O resultado foi favorável, com a Canarinho batendo a seleção da Bolívia por 1 a 0 com gol de Endrick, jovem jogador do Palmeiras. A partida ocorreu no estádio Brigido Iriarte, em Caracas, capital da Venezuela.
No geral, apesar da vitória, a imprensa burguesa está focando em como a seleção, comandada por Ramon Menezes, não conseguiu criar nenhuma nova oportunidade após o gol de Endrick, que ocorreu aos 4 minutos do primeiro tempo.
John Kennedy, jogador do Fluminense, passou a bola para o craque do Palmeiras no centro do campo, lhe deixando de frente para o gol. O jovem do Verdão, então, avançou até a área e chutou rasteiro, no canto direito do goleiro, abrindo o placar em prol da seleção brasileira.
Com a vitória e os três pontos provenientes desta, o Brasil iguala a pontuação do Equador, que estreou derrotando a Colômbia por 3 a 0. No mesmo grupo da seleção, está, ainda, a Venezuela.
Na próxima sexta-feira (26), às 20h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Colômbia ainda no estádio Brigido Iriarte. Após a primeira fase do Pré-Olímpico, os dois primeiros colocados de cada chave vão para a fase final.