Até o final do mês de março, o Partido da Causa Operária realizará uma grande campanha de filiação para alcançar 10 mil filiados, praticamente dobrando o tamanho do Partido. Sendo um dos mais importantes partidos no Brasil, o mais atuante nas ruas, é de primeira importância fortalecer o PCO e ampliar o nosso número de filiados.
Atualmente, o Partido conta com pouco mais de 5 mil pessoas registradas oficialmente no TSE, um número que não reflete a relevância e o impacto do PCO na luta política nacional. O PCO ocupa sozinho o posto de partido mais atuante nas ruas. O único partido que possui uma interpretação dos acontecimentos, que possui capacidade de formular uma política para a situação atual e que possui uma militância dedicada a travar esta luta no dia a dia.
Diante de uma paralisia e uma crise histórica no movimento dos trabalhadores e suas organizações, faz-se necessário a construção de um verdadeiro partido de luta. É necessário construir um partido que possua uma análise correta e coerente, um partido dedicado à luta dos trabalhadores.
O PCO é o único partido que possui um programa revolucionário, que defende verdadeiramente o socialismo e o comunismo, que defende a revolução como método para superar as contradições do mundo capitalista. Também é o único partido feito por operários, por aqueles que lutam em prol dos trabalhadores e, o mais importante, um partido que tem sua política definida pelos operários, por aqueles que atuam na luta política do dia a dia.
Filie-se ao PCO!
A filiação é um apoio político, uma formalização de um apoio ao nosso programa e à nossa luta. Para aqueles que acham correto o que fazemos, que concordam com a nossa política, a filiação é importantíssima para a construção do Partido.
Ao contrário do que muitos pensam, a filiação não implica em nenhuma responsabilidade com o Partido. Há uma diferença entre os filiados e os militantes do Partido. Os militantes são aqueles que atuam de forma profissional pela construção do Partido, que se organizam em células, que discutem política e organizam a atividade partidária.
Os filiados são apoiadores do Partido, aqueles que concordam e defendem a nossa política. Para aqueles que querem atuar e contribuir com o Partido de alguma maneira, há diversas maneiras. É possível colaborar financeiramente de forma regular, contribuir com a imprensa partidária, seja escrevendo, revisando, diagramando ou atuando na prática, panfletando, vendendo jornal, defendendo a política do Partido nas redes sociais, etc. Finalmente, o PCO está de portas abertas para todos aqueles que possuem interesse em atuar de alguma maneira.
E para aqueles que, por algum motivo, não podem atuar sistematicamente pela construção do Partido, convidamos a se filiar e contribuir de forma concreta pela construção do Partido!
Venha ajudar a construir o Partido da Causa Operária, o Partido que luta pela revolução, pelo governo operário e pelo comunismo!