Na noite dessa quarta-feira (7), o Partido da Causa Operária (PCO) publicou uma nota oficial parabenizando o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas, na sigla em árabe) e Iahia Sinuar pela escolha do novo líder do birô político do partido palestino. “Estamos certos de que é uma decisão que honra o mártir Ismail Hanié e que corresponde ao exemplo de luta e heroísmo que o movimento tem dado a todos os povos do mundo”, afirma o PCO.
O Hamas anunciou que Sinuar foi escolhido para chefiar o birô político da organização palestina nessa terça-feira (6) por meio de comunicado oficial. Ele substitui Ismail Hanié, assassinado de maneira covarde por “Israel” na madrugada da última quarta-feira (31) em sua residência em Teerã, no Irã.
Confira, abaixo, a nota do PCO na íntegra, ou clique neste link para acessar o sítio oficial da organização trotskista.
PCO saúda Iahia Sinuar, novo chefe do birô político do Hamas
O Partido da Causa Operária (PCO) vem parabenizar o irmão e companheiro Iahia Sinuar e o Movimento de Resistência Islâmica, Hamas, pela escolha do novo líder de seu birô político.
Estamos certos de que é uma decisão que honra o mártir Ismail Hanié e que corresponde ao exemplo de luta e heroísmo que o movimento tem dado a todos os povos do mundo. Iahia Sinuar, arquiteto da grandiosa Operação Dilúvio de al-Aqsa, é um exemplo de luta para todos os povos do mundo.
Reiteramos aqui a nossa confiança de que o povo palestino sob a liderança do Hamas destruirá a ditadura do sionismo e do imperialismo.
Reafirmamos o apoio do nosso Partido ao povo palestino, ao Hamas e a toda a resistência.
Pelo fim do estado fascista de “Israel”, por uma Palestina livre, democrática e soberana.
Executiva Nacional do Partido da Causa Operária
7 de agosto de 2024