O Pachuca, do México venceu o Al Ahly na disputa dos pênaltis e fará a final do mundial de clubes 2024 contra o Real Madrid, no dia 18, no Estádio Lusail, Catar.
Responsável por despachar o Botafogo, campeão da Libertadores, logo no primeiro jogo, o time mexicano terá três dias para se preparar para o duelo decisivo. Os espanhóis estavam previamente classificados para final, de acordo com novas regras do torneio.
No jogo contra o Al Ahly houve muita disputa pelo domínio do meio de campo, com pouca agressividade.
A marcação cerrada prevaleceu o que fez com que houvesse poucas chances de gol de ambas as partes.
O time do Egito teve as melhores chances no primeiro tempo, o goleiro do Pachuca teve trabalho, mas na maioria das vezes em defesas que ofereceram pouco perigo.
Finalmente o jogo foi para a prorrogação, que também ficou sem gols, e no final, apesar do Al Ahly ter feito o primeiro gol de pênaltis o Pachuca acabou levando a melhor por 6 a 5.
Dados do jogo:
PACHUCA 0 (6) X (5) 0 AL AHLY
COPA INTERCONTINENTAL – SEMIFINAL
Data e horário: 14 de dezembro, 14h (de Brasília)
Local: Estádio 974, em Doha (Catar)
Cartões amarelos: A. Gonzalez, Bautista, Mena e L. Rodríguez (PAC)
Público: 38.841 presentes
Escalações:
PACHUCA (Técnico: Guillermo Almada)
Moreno; L. Rodríguez, Cabral, Micolta e B. González; Montiel, Pedraza (Faber Gil), A. Gonzalez (Deossa), Bautista (Mena, depois Bastón) e Idrissi; Rondón.
AL AHLY (Técnico: Marcel Koller)
Elshenawy; Kamal, Ibrahim, Rabia e Attiat Allah (Abdelfattah); Tawfik (El Solia), Attia, T. Mohamed (Tau), Ashour e El Shahat (Afsha); Abou Ali (Kahraba).