Segundo foi noticiado pela emissora libanesa Al Mayadeen, reproduzindo informações de fontes anônimas, o ataque que o Hesbolá realizou contra bases militares de “Israel” no dia 25 de agosto foi inegavelmente um sucesso.
Um dos alvos visados pelo principal partido político libanês foi a base de Glilot, onde está localizada a Unidade 8200, importante unidade da Aman (o órgão de inteligência e espionagem das forças israelenses de ocupação).
Conforme as informações fornecidas pela fonte do “pelo menos seis drones da Resistência conseguiram penetrar as defesas aéreas israelenses, acrescentando que foi inegavelmente confirmado que os drones atingiram seus alvos dentro da base de Glilot com alta precisão, levando ‘Israel’ a impor um rígido cordão de segurança ao redor da base, estendendo-se por vários quilômetros de profundidade”.
Essa restrição ao perímetro teria sido mantida “por várias horas, restringindo o acesso tanto de civis quanto de militares”.
Tais informações corroboram as declarações de Hassan Nasseralá, líder do Hesbolá, e desmente as alegações dos sionistas e do imperialismo, de que “Israel” teria frustrado a ação do partido libanês.