O secretário-geral do Hesbolá, Xeique Naim Qassem, declarou que a resistência libanesa está preparada para derrotar “Israel” em todos os campos de batalha. Durante uma cerimônia em homenagem ao falecido líder Saied Hassan Nasseralá, Qassem reafirmou que, sob a liderança e a determinação do movimento, o povo libanês não será vencido, mesmo diante da força aérea e do arsenal militar do regime sionista.
Qassem destacou que o objetivo de Netaniahu ao atacar o Líbano é enfraquecer e eliminar o Hesbolá, mas que essa tentativa será frustrada pela força, treinamento e resistência dos combatentes libaneses. “Temos dezenas de milhares de combatentes prontos para enfrentar as tropas israelenses nas fronteiras e os recursos necessários para sustentar uma defesa de longo prazo”, afirmou.
Com foco em evitar manobras políticas e priorizar o combate direto, o Hesbolá deixa claro que “Israel” não conseguirá alcançar seus objetivos e que, por meio da luta armada, a resistência triunfará. Qassem destacou, ainda, que as eleições nos EUA não influenciam as estratégias do movimento, que se concentra em sua luta local e em impedir que a ocupação avance.