Em publicação em sua página do X, o Ministro da Defesa de “Israel”, Joabe Galante declarou que “falei ontem [domingo] à noite com o Secretário de Defesa dos EUA após minha visita ao Comando Norte das FDI [exército sionista]. Forneci ao Secretário uma avaliação da situação das ameaças do Hesbolá e o informei sobre as operações das FDI para degradar a capacidade do Hesbolá de lançar ataques contra civis israelenses“.
Nesta segunda-feira (23), as forças israelenses de ocupação realizaram mais de 300 bombardeios contra o sul do Líbano, os quais, até o fechamento desta edição, já resultaram em mais de 360 mortos e pelo menos 1000 feridos, a maioria civis. No decorrer da última semana, “Israel” já havia perpetrado dois ataques terroristas contra o Líbano, que resultaram em dezenas de civis mortos e milhares de feridos.
Como se constata pela declaração do ministro “israelense”, os Estados Unidos estão de acordo com a ação genocida de “Israel” contra o Líbano, apesar de frequentemente declararem o contrário.