Na terça-feira (15), Neymar, o melhor jogador de futebol no mundo, comentou nas redes sociais uma postagem que elogia o jogador francês Mbappé. A postagem mostra um vídeo de Mbappé ajudando o zagueiro Ronald Araújo, que teve câimbras. A legenda diz: “Mbappé mostrando mais uma vez que é uma pessoa maravilhosa, mas o vilão de uma história mal contada”.
Neymar respondeu de forma enfática: “baba ovo de gringo”. De fato, um jogador ajudar outro quando tem câimbras não nada de grandioso para ser elogiado. É apenas mais uma manifestação da campanha de imprensa que é realizada em relação aos jogadores de futebol.
Neymar certamente é uma das maiores vítimas da imprensa burguesa, é possivelmente o jogador mais caluniado da história. Enquanto isso os jogadores europeus são tratados como verdadeiros heróis pelos mesmos órgãos e imprensa, é uma campanha para desvalorizar o futebol brasileiro, o melhor do mundo, com objetivos econômicos e também políticos.
A pequena revolta de Neymar é, na verdade, uma expressão do grande embate que existe entre o Futebol Brasileiro, o futebol arte, e os grandes monopólios que dominam o futebol mundial.