Nesta quarta-feira (29), Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, realizou um evento de campanha na Filadélfia para atrair o eleitorado composto pela população negra do país. Na ocasião, ele afirmou que, com o voto do povo negro, “vamos fazer Donald Trump um perdedor novamente”. Finalmente, o presidente norte-americano espera que, assim como foi no passado, os negros continuem votando no Partido Democrata contra os republicanos.
É fato que, nas eleições de 2020, a população negra foi fundamental para garantir a vitória de Biden sobre Trump. Entretanto, agora, será muito mais difícil para o democrata angariar o apoio desse setor da população durante o pleito.
Isso porque Biden, enquanto presidente dos EUA, é o principal responsável pelo genocídio que “Israel” está perpetrando na Palestina. É um apoiador e, mais do que isso, financiador do Estado mais racista do mundo.
Nesse sentido, nenhuma demagogia envolvendo a população negra será suficiente para apagar o apoio de Biden ao Estado supremacista de “Israel”. Durante o evento citado, ele chegou a destacar o fato de que apontou a primeira juíza negra para a Suprema Corte durante seu mandato como uma grande conquista para o povo negro. É justamente esse tipo de política demagógica que não bastará para as eleições deste ano.