Natália Pimenta, dirigente do Partido da Causa Operária (PCO), denunciou o massacre dos palestinos em Ato Nacional em Defesa da Palestina, ocorrido na Avenida Paulista neste domingo (30). “Nos últimos noves meses, temos visto o pior massacre, o mais covarde e cruel, que é o genocídio dos palestinos. Os sionistas são bandidos que estão massacrando os palestinos, já mataram mais de 40 mil civis, bombardeando-os deliberadamente, porque não têm como ganhar e têm medo de combater a resistência palestina, o Hesbolá e todos os que combatem o Estado de ‘Israel’”.
Natália, que em fevereiro esteve no Catar para se reunir com a liderança do Hamas e conheceu pessoalmente o chefe do partido, Ismail Hanié, ainda lembrou do assassinato de familiares do dirigente palestino: “Não bastasse isso, estão assassinando deliberadamente os familiares do dirigente do Hamas, Ismail Hanié. Não eram militantes, não eram combatentes, não estavam armados. Os filhos de Hanié estavam com os netos, crianças, dentro de um carro. Um assassinato cruel e covarde”.
Em seguida, foi lido uma poesia de Alphonsus de Guimarães em homenagem a Hanié, seus familiares e todos os civis assassinados; foram lidos os nomes dos familiares assassinados.