Neste domingo, 13, o publicitário Washington Olivetto faleceu aos 73 anos devido à falência múltipla de órgãos. Famoso por campanhas icônicas como o casal Unibanco, o garoto Bombril e a Democracia Corinthiana, Olivetto estava internado há quase cinco meses em decorrência de complicações pulmonares. A notícia foi inicialmente divulgada pela Folha de S.Paulo.
“O Hospital Copa Star lamenta a morte do paciente Washington Olivetto na tarde deste domingo, 13, e expressa solidariedade à família e amigos por essa perda irreparável“, afirmou o hospital em nota oficial.
Washington começou sua carreira em 1969, aos dezoito anos, como redator em uma agência de publicidade. Ao longo de sua trajetória, acumulou diversos prêmios, tornando-se uma referência na publicidade brasileira, reconhecida mundialmente por sua criatividade. Ele foi incluído na lista dos 100 maiores publicitários de todos os tempos pela revista Advertising Age.
Em 2001, aos 50 anos, Olivetto foi vítima de um sequestro que durou quase dois meses. Após ser resgatado, concedeu uma entrevista afirmando que não comentaria mais sobre o assunto.
Sua página oficial nas redes sociais públicou:
“É com muita alegria que celebramos a vida do maior publicitário do mundo. Do mais generoso dos amigos. Do mais brilhante dos brasileiros. Do mais fiel dos corintianos. Do mais maravilhoso marido, pai e avô. O melhor Washington Olivetto de todos os tempos. Obrigado, obrigado, obrigado.”