Moradores de bairro em João Pessoa organizaram um ato para denunciar a violência policial na região no âmbito de uma série de ações truculentas da PM registradas na Paraíba neste mês.
Na última quarta-feira (26), moradores do Bairro dos Ipês, em João Pessoa, bloquearam o trânsito na avenida Tancredo Neves, incendiando objetos para denunciar a violência policial sofrida pelos moradores. Durante entrevista à TV Tambaú, uma moradora relatou que policiais militares invadiram casas, destruíram muros, roubaram fiação elétrica e ameaçaram atirar nos residentes.
Este ato ocorre após um protesto semelhante em Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, no dia 7 de junho. Nesse episódio, os manifestantes denunciaram o assassinato de cinco jovens pela Polícia Militar na comunidade Salinas Ribamar, três deles menores de idade. Além disso, recentemente, uma agressão contra uma pessoa deficiente no Sertão da Paraíba, cometida, também, por um PM.
No protesto em Cabedelo, iniciado na tarde do dia 7 de junho, os manifestantes bloquearam um trecho da BR-230, queimando pneus para obstruir a via. A Polícia Militar confirmou que a manifestação foi motivada pela morte de quatro jovens em uma ação policial na comunidade local. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a interdição ocorreu no km 12 da rodovia, próximo à entrada do bairro Renascer, interrompendo o tráfego no sentido Cabedelo-João Pessoa por várias horas até a liberação das faixas.