Na quarta-feira (31), a seleção brasileira de futebol feminino perdeu por 2 a 0 para a Espanha nas Olimpíadas de Paris, complicando sua situação na competição. Com Marta expulsa ainda no primeiro tempo.
Del Castillo marcou o primeiro gol para a Espanha aos 22 minutos do segundo tempo, seguido por Putella, que fechou o placar aos 6 minutos do segundo tempo. A seleção brasileira sofreu durante todo o primeiro tempo e perdeu Marta aos 50 minutos, complicando ainda mais a partida. Na segunda etapa, a Espanha manteve a pressão e garantiu a vitória.
O Brasil poderia ser eliminado dependendo do resultado do outro jogo da chave. No entanto, a Austrália perdeu para as norte-americanas por 2 a 1 e ficou em terceiro, no Grupo B, com os mesmos três pontos do Brasil, mas saldo de gols pior. Outro resultado que beneficiou a seleção brasileira foi a goleada da Alemanha por 4 a 1 sobre Zâmbia.
A seleção brasileira voltará a jogar sábado, em Nantes, contra a primeira colocada do Grupo A, que será concluído ainda nesta quarta-feira, com dois jogos: Nova Zelândia x França e Colômbia x Canadá. O Brasil não vai poder contar com a camisa 10 Marta, que foi expulsa contra a Espanha e cumprirá suspensão nas quartas de final.
Boxe feminino
Beatriz Ferreira marcou seu nome na história do esporte brasileiro mais uma vez nesta quarta-feira (31). A peso-leve (até 60kg) baiana se tornou a primeira atleta de boxe do país a conquistar duas medalhas olímpicas ao vencer a holandesa Chelsey Heijnen por decisão unânime (5-0) e avançar às semifinais nas Olimpíadas de Paris 2024. Como não há repescagem, nem disputa de terceiro lugar na modalidade, todos os semifinalistas têm garantidos, no mínimo, a medalha de bronze.
Vôlei de praia
A dupla Arthur Lanci e Evando Gonçalves, do Brasil, levou a melhor sobre a dupla Schachter e Dearing, do Canadá, no vôlei de praia. A partida terminou por dois sets a zero pela segunda rodada do grupo E dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, nesta quarta-feira (31). O resultado deixa os brasileiros empatados em primeiro lugar com a República Tcheca com quatro pontos. A terceira e úlitma partida do Brasil no grupo será contra a República Tcheca pela liderança, nesta sexta-feira