Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, afirmou estar ciente de que o imperialismo norte-americano está aguardando uma oportunidade para derrubar o seu governo e colocar um capacho em seu lugar. Diante disso, Maduro mantém as forças armadas e as milícias populares sob intensa preparação e prontidão.
Durante uma sessão de trabalho com o Congresso da Nova Era realizada na Mansão Cultural Aquiles Nazoa, Maduro esclareceu o apoio financeiro significativo por trás destes planos de conspiração, que afirmou terem como objetivo de derrubar o seu governo.
Maduro também anunciou que Diosdado Cabello, primeiro vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), apresentará em breve uma série de ações em colaboração com as Unidades Populares pela Paz (UPAZ) para ativar o plano Fúria Bolivariana em todo o país.
Ele enfatizou a necessidade de que este seja um plano abrangente de polícia cívico-militar, capaz de responder a qualquer tentativa de golpe, independentemente de como ela se desenvolva.
O presidente venezuelano também emitiu uma diretriz para as Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB) manterem um estado de alerta máximo para salvaguardar a nação. “Devemos permanecer extremamente vigilantes, unidos e totalmente preparados para combater qualquer agressão contra a Venezuela”, enfatizou Maduro antes de acrescentar que “somente permanecendo juntos poderemos superar qualquer ameaça, e a paz prevalecerá, tanto agora como no futuro”.
“A ordem está dada: vigilância máxima, união e preparação antes de qualquer agressão interna e externa contra o decoro, a coesão e a elevação absoluta da FANB. Os inimigos da Paz e da Pátria não descansam, querem frear a recuperação e a tranquilidade econômica”, afirmou o presidente sul-americano.


