O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodriguez, expressou sua condenação ao genocídio em Gaza, reafirmando a solidariedade do país com o povo palestino. Durante o Fórum Parlamentar Mundial Antifascista, realizado em Caracas, Rodriguez criticou o complexo militar-industrial norte-americano por lucrar com a guerra e as atrocidades cometidas por “Israel”.
Rodriguez denunciou o apoio dos Estados Unidos e de outras potências imperialistas a “Israel”, que não apenas financiam, mas fornecem armamentos que devastam hospitais, escolas e moradias palestinas. Lembrando o compromisso da Venezuela com a causa palestina, ele ressaltou que o país já enviou dezenas de toneladas de ajuda humanitária a Gaza e segue denunciando a opressão sionista nos fóruns internacionais.
O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, tem reiterado o compromisso da Venezuela com a luta palestina e, em diversas ocasiões, destacou a necessidade de uma resposta internacional contundente contra o apartheid imposto pelo sionismo.