O líder do Hamas, Iahia Sinuar, enviou uma carta ao secretário-geral do Hesbolá, Saied Hassan Nasseralá, prometendo que o movimento de resistência “permanecerá firme” no caminho de derrotar “Israel”.
A carta afirma: “nós, no Movimento de Resistência Islâmica Hamas, recebemos com grande apreço e orgulho sua gentil mensagem, parabenizando e consolando nossos dois mártires e seu companheiro na jihad e resistência, e a perda da nação, o líder combatente, Sr. Ismail Hanié“.
Ele agradeceu a Nasseralá “lpor sua solidariedade combinada com sentimentos sinceros e nobres, que foram expressos por suas ações abençoadas nas frentes do eixo de resistência, em apoio, respaldo e envolvimento nesta batalha, pedindo a Deus Todo-Poderoso para abençoar seus esforços e protegê-lo, assim como seu país, de todo mal“.
Sinuar elogiou Hanié como “o símbolo da nação e da Palestina”, dizendo que o sangue dele e de outros palestinos aumentará sua força e poder “no enfrentamento da ocupação sionista nazista”.
“Também afirmamos que o movimento permanecerá, como sempre foi, firme no caminho da lealdade ao sangue dos mártires, e que os elevados princípios pelos quais o líder mártir Abu al-Abd [Hanié] lutou permanecerão firmes e presentes”, escreveu ele.