Esta semana mostrou a supremacia do futebol brasileiro, a única superpotência do futebol no mundo. Na Europa, os craques Raphinha e Vini Jr brilharam cada um com três gols nos jogos da Liga dos Campeões. Na Libertadores, Botafogo e Atlécio MG golearam os rivais argentinos e uruguaios. O mundo saúda o futebol brasileiro.
O Botafogo venceu o Peñarol por 5 a 0 na partida de ida da semifinal da CONMEBOL Libertadores, realizada no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Apesar da “catimba” uruguaia no primeiro tempo e de uma forte pressão inicial, o Glorioso se impôs na etapa final. Savarino, com dois gols, foi o destaque da equipe carioca, e Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus também marcaram, construindo uma vantagem expressiva para o jogo de volta.
Na noite de terça-feira (22), o Atlético-MG venceu o River Plate por 3 a 0 no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, na Arena MRV. Deyverson foi o destaque da partida, marcando dois gols e dando uma assistência para Paulinho fechar o placar. O Galo dominou o primeiro tempo e abriu o marcador aos 21 minutos com Deyverson, após assistência de Lyanco e uma disputa de Hulk na área.
No segundo tempo, o River Plate tentou pressionar em busca do empate, mas o Atlético-MG manteve o controle. Deyverson marcou novamente aos 67 minutos após passe de Guilherme Arana, e pouco depois, fez o pivô para Paulinho, que ampliou o placar. Tudo indica que a final da Libertadores será disputada por dois clubes brasileiros em Buenos Aires.
Na Liga dos Campeões, o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 5 a 2, com uma virada liderada por Vinicius Júnior, que marcou três gols. Após começar perdendo por 2 a 0, o Real reagiu no segundo tempo e garantiu a vitória, com Vinicius fechando a noite com uma grande atuação. O Barcelona goleou o Bayern de Munique por 4 a 1 na terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, com destaque para o brasileiro Raphinha, que marcou três gols.
A supremacia dos clubes e jogadores brasileiros se comprova mais uma vez, na prática.