O exército israelense está operando no território do Líbano com total apoio dos EUA, disse o embaixador libanês na Rússia, Shauki Bou Nassar, em entrevista à TASS.
“Israel cometeu mais de 35.000 violações do espaço aéreo, terrestre e das águas territoriais libanesas. Este é o número oficial contado pelas Nações Unidas e pelo exército libanês“, apontou o diplomata.
Segundo ele, isso mostra mais uma vez que Israel “não respeita nenhuma resolução da ONU, nenhuma lei internacional“. “Infelizmente, com o total apoio dos Estados Unidos, eles sentem que estão acima da lei internacional e acima da Carta da ONU“, enfatizou o embaixador.
Quando questionado se há temores em Beirute de que as partes do sul do Líbano possam ser destruidas como Gaza embaixador disse que isso não está descartado. “Bem, você não pode descartar nada. Se você se lembrar, a [Resolução 1701 do Conselho de Segurança da ONU] estipulava que Israel deveria parar todas as suas violações das águas, da terra e do espaço aéreo do Líbano, o que nunca aconteceu desde 2006 até agora“, destacou Shauki Bou.