A partir dessa semana, militantes e ativistas começaram a distribuir os panfletos unificados, assinados por mais de cem entidades, convocando o grande ato em defesa da Palestina previsto para o dia 30 de junho. Leia seu texto na íntegra:
Frente
Todos às ruas no dia
30 de Junho
Ato Nacional em Defesa da Palestina!
Praça Oswaldo Cruz – Av. Paulista
Concentração às 9h – ato às 11h
Não à ocupação da Faixa de Gaza!
Fim dos bombardeios!
Não ao genocídio do povo Palestino!
Fora o imperialismo do Oriente Médio!
Brasil deve cortar relações com “Israel”!
Palestina livre!
Verso
O que está acontecendo em Gaza?
Desde outubro de 2023, o Estado de “Israel” realiza na Faixa de Gaza uma das maiores monstruosidades que a humanidade já viu. Foram despejadas tantas bombas que a sua potência somada equivale a três bombas atômicas de Hiroxima, 79 mil toneladas de explosivos.
“Israel” assassinou mais de 37 mil palestinos em Gaza. Na Cisjordânia, onde não há guerra, foram assassinados mais de 500. Dos 37 mil, só de crianças, foram mais de 16 mil. 500 funcionários da saúde foram assassinados, 151 jornalistas também.
Além dos mortos, “Israel” feriu mais de 85 mil palestinos. Há 10 mil desaparecidos sob os escombros, provavelmente mortos. Duas milhões de pessoas estão refugiadas na Faixa de Gaza. São 1,5 milhão de palestinos sofrendo com doenças infecciosas.
Diante de tudo isso, você não pode ficar de fora dessa importante atividade. Participe da manifestação em São Paulo e lute contra o genocídio mais grotesco do século XXI. A Palestina precisa do apoio dos povos oprimidos de todo o mundo, esta é a hora de ir às ruas.
foto das crianças mortas