No domingo (24), um grande ato em defesa da Palestina aconteceu em Amã, na capital da Jordânia. Os manifestantes cantavam “nenhuma embaixada sionista em solo jordaniano”, exigino que o governo corte relações com o Estado de “Israel”. Além disso, pediam: “vingança … vingança … Oh Hamas, bombardeie Telavive”.
Mais imagens da enorme manifestação em defesa da Palestina ontem na Jordânia. Os manifestantes foram até a embaixada da entidade sionista, no caminho foram reprimidos pela polícia. pic.twitter.com/OnCz0IgkUe
— Instituto Brasil-Palestina 🇵🇸 (@Ibraspal) March 25, 2024
A polícia da Jordânia reprimiu o ato quando ele se aproximava na embaixada de “Israel”. Segundo testemunhas, vários manifestantes foram espancados e muitos outros foram presos enquanto tentavam romper um grande cordão policial ao redor da embaixada.
Protesto em Amã, capital da Jordânia, em defesa da Faixa de Gaza. 🇵🇸 pic.twitter.com/rNAmE1C5Hb
— Instituto Brasil-Palestina 🇵🇸 (@Ibraspal) March 25, 2024
A manifestação se radicalizou após a repressão e a juventude entoou novas palavras de ordem: Queremos executar operações, no Vale do Jordão e em Eilat! Queremos ir até as fronteiras e queremos sequestrar soldados; Toda a Jordânia está com o Hamas! Os Estados Unidos são a cabeça da serpente! Como vocês querem trazer paz, enquanto se aliam aos norte-americanos! Não falem sobre paz e segurança enquanto protegem a entidade [sionista]! Vingança, vingança! Ó Soraia [Jiade Islâmica] e Ó Qassam [Hamas]! Deixem a terra ferver, Ó Brigadas de Abu Ali [FPLP]! Responsabilizem os corruptos em vez de prender os livres!