Nessa terça-feira (23), o Fluminense anunciou, por meio de sua conta oficial no X (antigo Twitter) que os jogadores John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander foram afastados “em razão de atos de indisciplina cometidos na concentração do jogo contra o Vasco”. Na mesma publicação, o clube carioca informa que estes atletas não viajarão para disputar a partida contra o Cerro Porteño, no Paraguai, e contra o Corinthians, em São Paulo.
Segundo informa o ge, os jogadores teriam convidado mulheres para a concentração e organizado uma festa. O portal de notícias esportivas ainda informa que um funcionário do hotel teria denunciado os planos dos atletas para o Fluminense.
Após a vitória sobre o Vasco em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, em entrevista coletiva, Fernando Diniz, técnico do Fluminense, chegou a comentar sobre o problema da concentração antes de jogos:
“Fato de não concentrar é um avanço. Jogamos a final ano passado sem concentrar e vários outros confrontos importantes. Quando a gente precisa, fazemos. Desta vez tínhamos jogadores com problemas para recuperação física por conta do calendário. Fizemos um jogo desgastante, com chuva, difícil, viagem. Tinha a ver com a importância e o horário, das 16h. É uma chance de dar descanso e alimentação mais homogênea e acredito que ajudou a vencer hoje.”