Na terça-feira (19), Mohammed al-Hindi, o vice secretário-geral a Jiade Islâmica Palestina, concedeu uma entrevista à Al Jazeera. Ele afirmou sobre a derrota militar de “Israel” em Gaza que: “o exército de ocupação não alcançou nenhum de seus objetivos na Faixa de Gaza. A evasão está se estreitando para Netaniahu devido a pressões internas e externas. Os crimes do exército de ocupação na Faixa de Gaza continuam sob cobertura norte-americana”.
Sobre os recentes massacres nos hospitais e centros de destruição de ajuda humanitária, ele pontuou: “o ataque da ocupação a instalações vitais em Gaza reflete seu fracasso em alcançar qualquer um de seus objetivos militares. Após 165 dias de agressão, a ocupação não alcançou nada, e Washington está realizando um espetáculo humanitário perante a comunidade internacional”.
Por fim, ele denunciou que é o governo de “Israel” que se coloca contra o cessar-fogo em Gaza: “a resistência mostrou flexibilidade ao dividir o acordo em etapas. Netaniahu tentará criar obstáculos na questão da retirada da ocupação das cidades e no retorno dos deslocados. A resistência manterá suas armas, e no dia seguinte ao término da guerra em Gaza, ela será palestina”.



