Na última segunda-feira (24), no programa Resumo do Dia, da Causa Operária TV, apresentado por Antônio Carlos, destacou a crise no interior do imperialismo, expressa nos últimos acontecimentos referentes à guerra na Palestina. Dirigente nacional do PCO, Carlos lembra também que o avanço da luta dos povos oprimidos do mundo foi apoiada pelo PCO e os Comitês de Luta, entre outras medidas, pela organização de um jantar, dedicado a arrecadar fundos para a campanha pela Palestina.
Um grande sucesso, os eventos ocorreram em vários estados do Brasil e em São Paulo, onde o a procura levou o Partido a marcar não apenas um, mas três jantares. O primeiro, ocorrido no dia 20, teve casa cheia, e o segundo, marcado para o próximo sábado (27), já se aproxima da capacidade máxima lotação da casa.
Antônio Carlos ainda comentou a visita de uma comissão de membros do PCO, que incluia o presidente do partido Rui Costa Pimenta, para o Catar, onde ouviram diretamente dos dirigentes do Hamas seus depoimentos sobre o que realmente está acontecendo na guerra contra Israel. Antônio Carlos comentou ainda a participação do PCO no Fórum Internacional, ocorrido com o tema “qual o futuro para a Palestina?”
No Fórum, grupos anti-imperialistas de vários países, incluindo muitos oriundos do Oriente Médio, como do Líbano e do Iraque, se reuniram para discutir o tema. Ao fim, o consenso de que a solução para a questão estaria somente na consolidação da luta armada organizada dos grupos da Resistência Palestina, com também o apoio de outros países da região como o Irã e o Iêmen.
Os membros do partido também conseguiram estabelecer muitos contatos com as delegações das organizações presentes, além de exporem o encontro do Partido com as lideranças do Hamas. A entrevista que o PCO está usando nos seus panfletos e que está sendo distribuída para mostrar para a população, privada da verdade pela imprensa burguesa, o que está de fato acontecendo em Gaza e em toda a região, apresentando a versão do Hamas dos acontecimentos.
Entre os outros temas comentados no programa estão a greve dos servidores, o acampamento Terra Livre feito pelos índios para protestar contra as políticas que estão atacando a demarcação de terras indígenas e sobre o avanço imperialista na questão dos dividendos da Petrobrás. Para ver o programa na íntegra abra o vídeo neste link, apoiando assim o fortalecimento de uma imprensa operária e revolucionária.