As forças de ocupação israelenses sequestraram pelo menos 35 palestinos, incluindo uma criança e ex-prisioneiros, na Cisjordânia ocupada nas últimas 24 horas.
Entre os presos estão uma mulher palestina, um jornalista e um paciente com câncer, além de ex-prisioneiros como Jamal al-Hindi, que passou 22 anos nas prisões israelenses.
A Comissão de Assuntos de Detidos e Ex-Detidos, em colaboração com a Sociedade dos Prisioneiros Palestinos, declarou em um anúncio conjunto que a maioria dos sequestros ocorreu no governadorado de Qalqila, com sequestros também em Ramalá, Beit Lahm, Jenin, Nablus e Jerusalém.
A SPP e a Comissão confirmaram que o número total de palestinos sequestrado na Cisjordânia ocupada desde 7 de outubro ultrapassou 10.700, excluindo aqueles presos na Faixa de Gaza. Este número inclui indivíduos detidos em suas casas, em postos de controle militares, aqueles que se renderam sob coação e aqueles que foram feitos reféns. Pelo menos 94 mulheres palestinas estão atualmente detidas em prisões israelenses.