Da noite de segunda-feira (8) para a madrugada de terça-feira (9), o exército nazista de “Israel” sequestrou ao menos 20 palestinos na Cisjordânia ocupada. O dado foi divulgado pela Sociedade dos Prisioneiros Palestinos, uma das principais organizações de defesa dos reféns de “Israel”.
A maioria das prisões aconteceu nos municípios de Tulcarém, enquanto outras ocorreram nos municípios de Belém, Hebrom, Ramalá, Nablus, Tubas e Jerusalém, afirmou a organização em uma sua publicação. A cidade de Tulcarém é uma das que mais resiste a ocupação israelense, com muitas brigadas armadas ativas.
As prisões mais recentes elevam o número total de palestinos da Cisjordânia presos desde 7 de outubro, início da guerra em Gaza, para 8.165. São mais de 40 sequestrados por dia em média. Essa campanha de “Israel” é uma verdadeira ditadura nazista sobre a Cisjordânia.
Ela se assemelha aos primeiros anos do governo Hitler, quando qualquer pessoa com uma mínima ligação ao socialismo era presa. Na Cisjordânia isso acontece com qualquer um que tenha uma mínima relação com a resistência, podendo até ser uma relação familiar.