Um parlamentar israelense do partido de Netanyahu, Amir Weitmann, afirmou que após a guerra na Faixa de Gaza “Israel” irá financiar o governo nazista da Ucrânia para atacar a Rússia. O motivo seria que a Rússia é um país que apoia o Hamas contra “Israel”.
Em outubro, ele havia afirmado em uma entrevista ao portal russo RT: “eu entendo que você está na folha de pagamento russa e entendo que isso é propaganda russa, mas você tem que ser muito cuidadoso porque deixe-me dizer, vamos encerrar esta guerra. Vamos vencer porque somos mais fortes. Depois disso, a Rússia pagará o preço. Acredite em mim, a Rússia pagará o preço”. Ela ainda afirmou em outra entrevista que “‘Israel’ adotará uma postura mais agressiva em relação à Rússia”.
Não é a primeira vez que essa relação aparece. Antes da entrada da Rússia na guerra entre a Ucrânia e o Donbas já havia diversas denúncias de que os sionistas armavam e ajudavam a organizar os nazistas da Ucrânia. O Batalhão Azov, por exemplo, publicou vídeos com armas israelenses.



