Na terça-feira (9), a agência da ONU para os refugiados palestinos, a UNRWA, desmentiu as alegações de “Israel” e dos Estados Unidos de que a ajuda para Gaza aumentou significativamente. Supostamente desde a segunda-feira (8, estaria entrando o dobro de ajuda humanitária em Gaza em relação ao domingo.
“Não houve mudança significativa no volume de suprimentos humanitários entrando em Gaza ou no acesso melhorado ao norte”, diz a UNRWA em seu relatório diário de situação. A agência afirma que apenas 223 caminhões entraram na segunda-feira (8), menos da metade dos 500 caminhões que diz serem necessários diariamente.
Já “Israel” afirma que 468 caminhões de ajuda entraram em Gaza na terça-feira (9) e 419 na segunda-feira (8). Alguns caminhões entraram em Gaza por meio de passagens terrestres com “Israel”. A agência da a ONU afirma que muitos dos caminhões estão apenas pela metade, inflando a contagem de “Israel”.
É a política de genocídio por meio da fome. “Israel” inclusive está barrando desproporcionalmente os caminhões com alimentos para garantir que a população de Gaza não possa se alimentar. É uma política nazista.