As forças israelenses intensificaram, nesta sexta-feira (1º), sua campanha de bombardeios no Líbano, atingindo regiões do sul até o Vale do Becá, incluindo Balbeque. O saldo da ofensiva é devastador, com dezenas de civis mortos e feridos em várias cidades e vilarejos. Em Amhaz, ao norte de Balbeque, equipes de defesa civil encontraram 10 corpos e diversos feridos após o ataque. A cidade de Younin, também próxima de Balbeque, foi alvo de bombardeios, resultando em 15 vítimas entre mortos e feridos.
A situação é igualmente grave em outras cidades e vilarejos da região, como al-Khader, Bednayel e Nahle, onde os ataques deixaram mais de 50 mortos. Em Beirute, áreas densamente povoadas foram bombardeadas, causando destruição em massa.
A contínua agressão de “Israel” revela sua disposição em promover um genocídio contra o povo libanês. Esta agressão, entretanto, está longe de passar impune, pois a resistência libanesa, liderada pelo Hesbolá, impõe perdas militares cada vez mais importantes ao Estado nazista israelense.